sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Não praticante.

As pessoas se manisfestam religiosamente de diversas maneiras.
No Brasil, quando indaga sobre qual religião a pessoa pertence, normalmente, por hábito, elas respondem que são católicas não praticantes.

O que exatamente quer dizer isso? Para alguns, o fato de terem sidos batizadas, já os tornam católicos e por não frequentarem os cultos, tornam-se "não praticantes".

Outros por vergonha de assumirem uma religião não ortodoxa, respondem dessa maneira.
As pessoas são ou não são. Independente de frequentarem suas congregações.

É como se em um país islâmico o cara respondesse: "sou homem-bomba, não praticante".... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário está seguro. Somente comentários autorizados por mim serão publicados ou não.